segunda-feira, 19 de abril de 2010
MTV investe em humor para manter público jovem
A MTV está de cara nova. A emissora, que durante muito tempo foi conhecida como a terra do videoclipe no Brasil, atualmente virou um celeiro de jovens humoristas que ganharam espaço com o vazio na programação deixado pela saída de Marcos Mion, João Gordo e a trupe Hermes e Renato para a Record. Agora, em vez dos antigos VJs, quem tem vez são rapazes e moças cheios de graça e o velho sonho de fazer uma carreira na TV.
A emissora optou por esse caminho ao perceber uma tendência no mercado de jovens telespectadores, seu ganha pão, que fez o sucesso de programasPânico na TV (Rede TV!), CQC (Band) e até o recente Legendários (Record), com elenco majoritariamente formado por humoristas saídos da MTV.
O R7 correu atrás de algumas dessas novas promessas do canal jovem instalado no bairro do Sumaré, em São Paulo. Entre elas, está Rafael Queiroga, que teve missão de substituir o Kiabbo (Felipe Ricotta), companheiro de Marcelo Adnet no programa 15 minutos.
- O retorno vem nas ruas e pela internet. Existem comunidades que pedem a volta do Kiabbo porque dizem que sou horrível. Mas percebo que estes comentários geralmente não vêm acompanhados de argumentos. Nas ruas, a maioria das pessoas elogia meu trabalho.
Queiroga trabalha com Marcelo Adnet há sete anos no espetáculo Z.É. – Zenas Emprovisadas, que ainda tem Fernando Caruso e Gregório Duvivier no elenco. Por isso, argumenta que conhece bem o parceiro.
-Na vida real, estive no quarto dele em situação igual ao que acontece no programa. Mas a alma do 15 minutos é o Adnet. Meu papel é levantar a bola para ele cortar, já que é um gênio do improviso.
Queiroga chegou a se aventurar pelo mundo das novelas e atuou em produções como Vidas Opostas e Chamas da Vida (Record). O colega de MTV, Paulinho Serra, também trilhou esse caminho, nas tramas Pé na Jaca, Beleza Pura e Duas Caras, todas na Globo, antes de se tornar comandante do Quinta Categoria (MTV), com os colegas Talita Werneck e Rodrigo Capella.
- O Wolf Maya me assistiu no teatro e gostou. Após a Mara Manzan falar de mim para ele, o Wolf me chamou para um teste, que disputei com o Mateus Solano, meu amigo e ex-vizinho, e o Leo Mijorim, que pegou o papel. Só entrei na TV dois anos depois.
Na análise de Serra, a MTV é uma fornecedora de talentos para o mercado televisivo e cita nomes como Zeca Camargo, Astrid Fontenelle e Fernanda Lima, que despontaram na emissora. E afirma estar satisfeito com o emprego no canal jovem, fazendo uma brincadeira com sua calvice.
- Eles me tratam como se eu fosse de ouro. Às vezes até me lustram. Veja como minha cabeça brilha [risos].
O humorista mineiro Bruno Motta foi outro que ganhou um lugar ao sol na MTV. Após participar de humorísticos como o Show do Tom, há um ano, assumiu a redação-final do Furo MTV. Neste ano, ganhou um quadro na atração para chamar de seu, no qual conta quanto ganham profissionais de trabalhos não tão comuns.
- Acho ótimo que a MTV esteja com olhos voltados para o humor. Isso mostra que ela está em sintonia com este momento, no qual têm surgido novos humoristas por todo o Brasil.
Outra aposta da MTV é Ronald Rios. Há alguns anos, ele colabora na programação e este ano ganhou o programaBadalhoca MTV. O apresentador que começou postando programas na internet conquistou aos poucos a atração na qual satiriza situações e notícias do cotidiano.
- Acho o humor do programa tão bizarro que não consigo me ver em outra emissora fazendo piada sobre sexo oral como acontece aqui. Agora se isso não der certo, não sei o que vou fazer. Acho que vou prestar concurso para ser caixa em banco [risos].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário