segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ministério abre caminho para mudança de horário de Gugu


Em despacho publicado no Diário Oficial da União de hoje, o Ministério da Justiça acatou pedido da Record e reclassificou o Programa do Gugu como livre para todas as idades. Isso abre caminho para que a atração passe a entrar no ar mais cedo, como querem setores da emissora, incluindo a própria produção do programa. A Record, oficialmente, ainda não confirma a mudança.

O Programa do Gugu era considerado livre. Mas, em 5 de março último, foi reclassificado pelo Ministério da Justiça como impróprio para menores de 12 anos, o que impossibilitava sua exibição antes das 20h. Em monitoramento, o ministério constatou a presença de “nudez, lesão corporal e linguagem de conteúdo sexual”.

Na última quarta-feira (14), a Record recorreu da reclassificação. Argumentou que o programa foi readequado para o horário livre (até 20h), com a retirada do ar do quadro Vô Num Vô (com Carlinhos e Vinícius Vieira), reenquadramentos do Nasci de Novo e “remodelação dos quadros que porventura contivessem linguagem de conteúdo sexual”.

O ministério acatou o pedido da emissora porque seu monitoramento já havia detectado as mudanças. No despacho publicado hoje, ressalva que o Programa do Gugu poderá ser “reclassificado em caráter de urgência caso sejam exibidos conteúdos que não estejam em conformidade com a classificação indicativa livre”.

Ontem, o Programa do Gugu, o Programa Silvio Santos e o Pânico na TV marcaram 10 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário