Triângulo amoroso e lutas entre vampiros e lobisomens marcam o terceiro longa da série
Na noite desta segunda-feira (28), jornalistas e grupos de fãs compareceram à pre-estreia paulistana de Eclipse, terceiro filme da série vampiresca iniciada por Crepúsculo (2008) e baseada na obra da escritora Stephenie Meyer. Para o público em geral, o longa-metragem chega aos cinemas nesta quarta (30).
Se em 2009, com Lua Nova, as fanáticas pela saga puderam suspirar à vontade com as cenas de Jacob Black (Taylor Lautner) ora sem camisa, ora se transformando em lobisomem e com os suspenses em torno do doloroso romance entre a humana Isabella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) pululando, com Eclipse os fãs da série vampiresca é que se darão bem. As cenas de lutas entre sanguessugas e homens-lobos ganharam força, violência, contornos sombrios e efeitos visuais, dignos de um filme de ação para nenhum garoto adolescente botar defeito.
O cineasta britânico David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite) foi o responsável por dar nova roupagem à história, colocando os olhares apaixonados de Bella e Edward no mesmo degrau dos embates sangrentos da trama, que não são poucos, já que a amargurada Victoria (Bryce Dallas Howard), a fim de vingar a morte do seu ex-namorado James (personagem de Cam Gigandet, morto em Crepúsculo), convoca um exército de vampiros recém-transformados para caçar Bella nas gélidas montanhas de Forks.
Para proteger a moça, o clã dos Cullen se une à tribo dos lobos quileutes. Ou seja, o galã empalidecido Edward, a contragosto, teve de se juntar ao ex-rival fortão descamisado Jacob com o único objetivo de proteger sua amada.
Quando o grupo de vampiros liderados por Victoria chega para a grande batalha sangrenta, os dois apaixonados por Bella se escondem com a moça em uma barraca no alto de um monte. O que segue daí é uma sequência bem-humorada e com fortes traços de uma original novela mexicana. No caso, protagonizada pelos astros teen do momento.
Ao final, claro, Bella faz a sua escolha entre os dois grandes amores de sua vida e dá a deixa para a chegada das novas aventuras de Amanhecer, o quarto longa que será dividido em duas obras, sendo a primeira prevista para estrear em novembro de 2011.
Abaixo, assista ao pocket show da banda Hori na pré-estreia do filme, em São Paulo. Liderado por Fiuk, o grupo tem a música Eterno Pra Você na trilha sonora nacional de Eclipse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário