quinta-feira, 17 de junho de 2010
Movimento “Cala Boca Galvão” ganha espaço em jornais estrangeiros
A piada brasileira sobre a atuação do narrador da TV Globo Galvão Bueno na Copa do Mundo foi notícia do jornal norte-americano The New York Times e do espanhol El País. A campanha do Twitter “Cala Boca Galvão”, que alcançou a liderança nos Trending Topics do Brasil nos últimos dias, também foi tema de vídeo no YouTube.
Segundo o jornal O Globo, Galvão Bueno fez uma brincadeira com a campanha durante o programa “Central da Globo”, na última terça-feira (15), dizendo que foi apelidado por Ayrton Senna de “papagaio” por falar demais.
O vídeo “Cala Boca Galvão” tenta explicar aos estrangeiros o significado do termo, que seria uma campanha de proteção do “pássaro Galvão”, espécie rara e em extinção. Alguns internautas fizeram até um videoclipe de suposta música de Lady Gaga, dedicada a salvar a espécie.
Na última segunda-feira (14), o site do El País publicou uma matéria explicando o significado da expressão “Cala Boca Galvão”, e revela as histórias inventadas depois do sucesso no Twitter. A jornalista Marina Gonçalves teria sugerido o tema aos editores do jornal espanhol: “Falei com os editores do site e eles gostaram da ideia. Todo mundo se divertiu bastante com a reportagem. Acho que não esperavam que ia ser tão visitada, graças à divulgação no Twitter de gente como o Marcelo Tas, que tem muitos seguidores”, disse Marina.
O site do The New York Times também publicou reportagem sobre o sucesso do termo no microblog.
O GloboEsporte.com criou o “Fala, Galvão”, um vídeo interativo que permite ao internuat clicar em balões com frases clássicas do locutor esportivo e ouvi-lo narrando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário