sexta-feira, 30 de abril de 2010

Gosto de me maquiar e não ligo se me acham gay, diz vocalista do Hevo84

Líder de uma das bandas jovens do momento não dispensa um lápis no olho


Líder de uma das bandas de rock que estouraram recentemente entre os jovens, Renne Fernandes, do Hevo84, revelou que gosta de se maquiar. Cheio de estilo e de lápis preto no olho, ele contou ao R7 que não se impressiona com as críticas.

- A gente vai ficando mais velho e para de ligar para essas pessoas que ficam falando que você é gay, eu acho que não tem nada a ver.

A moda dos roqueiros maquiados caminha forte nos Estados Unidos, mas aqui encontrou alguma resistência. Renne é um dos poucos famosos que encaram a onda.

- Eu curto usar só um lápis, pouca coisa.

É possível reparar, porém, que a vaidade do moço vai longe. Em algumas ocasiões, ele se apresenta com o olho esfumado. Esse é o efeito de passar o lápis e borrar a linha com uma espécie de borracha ou um pincel próprio.

A inspiração do músico é a banda 30 Seconds to Mars, especialmente o vocalista dela, Jared Leto. O americano abusa da maquiagem para deixar os olhos sempre com muito preto.

- Eu vejo os caras lá fora, eu acho muito da hora. Daí quero fazer igual.

Maquiagem masculina

O uso de maquiagem por homens não é exatamente uma novidade. Nos anos 70, David Bowie ficou famoso com um visual que contava com cílios grandes, batons coloridões e até pintura no rosto.

Bowie ficou conhecido como um dos pioneiros do que mais tarde ficou sendo chamado de Glam Rock, um estilo em que os roqueiros abusam do glitter e de trajes chamativos. Nos últimos anos, porém, surgem famosos de diferentes estilos que apostam em maquiagens menos exageradas.

O olho preto virou a marca de vários artistas, como os americanos do Green Day. O último a fazer fama com seu olhar penetrante é Adam Lambert, ex-participante do American Idol. As produções dele são as mais variadas e algumas vezes incluem até sombras escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário